Logística integrada?
A cada ano, o Brasil precisa de diferentes modais para rever gargalos de infraestrutura logística.
O ILOS foi uma das fontes consultadas pelo jornal Valor Econômico, a edição especial Valor Setorial Logística, divulgada em março de 2014, discute as principais causas dos gargalos nos portos brasileiros, como desfazer o “nó logístico de Santos” e melhorar o desempenho deste através da integração de diferentes modais.
Para Paulo Fleury, CEO do ILOS, resolver este problema não é tarefa simples: A modernização do porto (de Santos) não ganhou o ímpeto necessário para reverter um quadro de ineficiência que não se coaduna com os tempos globais.
Novas alternativas: corredores logísticos
Uma nova iniciativa que liga a BR-163, cujo asfaltamento deve ser concluído até o Pará em 2015, e os 800km de Hidrovia Tapajós – integrando os portos de Santana (AP) e Vila do Conde (PA) – se mostra como alternativa de corredor intermodal.
O que pensam os especialistas da área?
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