HomePublicaçõesConsultoriaPanorama do mercado de transporte fracionado brasileiro desenvolvido pelo ILOS auxilia o direcionamento estratégico de operador logístico
Panorama do mercado de transporte fracionado brasileiro desenvolvido pelo ILOS auxilia o direcionamento estratégico de operador logístico
A pandemia teve impacto no volume fracionado das indústrias, tornando necessário para um operador logístico que atuava no LTL entender os novos valores de parâmetros relevantes para a operação como drop size, representatividade do e-commerce, volume de LTL em relação ao volume total distribuído pelas indústrias, operadores logísticos atuantes, serviços e tecnologias valorizados, dentre outros.
A partir de mais de 50 entrevistas com empresas de setores de interesse e de estudo aprofundado em fontes públicas de informação, o ILOS entregou para o cliente um relatório robusto com recomendações com relação aos setores de maior potencial para investimento, além de pré-requisitos em relação aos serviços mais valorizados pelas indústrias no momento da contratação de transporte fracionado e as tecnologias necessárias para a operação.Ainda foram mapeados os principais concorrentes em cada setor de atuação. Tais informações foram utilizadas para direcionamentos estratégicos dentro do Operador Logístico.
Se a sua empresa também precisa de uma panorama de mercado para orientar suas ações e investimento, entre em contato com o ILOS!
Tipo de projeto
- Análise de mercado
Segmento
- Serviços logísticos
Panorama do mercado de transporte fracionado brasileiro
Desafio
Operador logístico brasileiro atuante no setor de LTL precisava mensurar os impactos da pandemia no volume fracionado das indústrias
Solução ILOS
- Entrevista com mais de 50 empresas dos setores de interesse
- Estudo aprofundado em fontes públicas de informação
- Desenvolvimento de relatório robusto com informações do setor e recomendações para investimento
Resultados
- Apresentação quantitativa e qualitativa do mercado LTL para cada setor
- Direcionamento dos serviços pelos quais as empresas contratantes de LTL estão dispostas a pagar mais