HomePublicaçõesConsultoriaNovo TMS selecionado pelo ILOS prevê redução da conta frete de uma grande empresa do segmento de óleo e gás

Novo TMS selecionado pelo ILOS prevê redução da conta frete de uma grande empresa do segmento de óleo e gás

Uma empresa do segmento de óleo e gás utilizava um TMS que não atendia às demandas de logística e de auditoria. Esta situação prejudicava e gestão de fretes e levava a empresa a contratar terceiros desnecessariamente. 

A consultoria realizada pelo ILOS conduziu um diagnóstico completo para identificar as necessidades específicas da empresa em relação a um novo TMS. O ILOS buscou fornecedores capazes de atender aos requisitos estabelecidos e realizou uma avaliação criteriosa de cada um deles.

A análise envolveu entrevistas com clientes dos fornecedores, além da construção de provas de conceito que simularam cenários-chave da operação. Esses testes foram apresentados e avaliados tanto pelos consultores do ILOS quanto pela equipe do cliente.

Com base nos resultados, foi selecionado o fornecedor mais adequado e desenvolvido um plano de transição. O ILOS também calculou o CAPEX e o OPEX estimados para a implantação do novo sistema TMS.

O ILOS é especialista em consultoria de malha logística e projetos de otimização do supply chain. Entre em contato.

Tipo de projeto

Segmento

Novo TMS projeta economia de 5% na conta frete com payback em 4 anos

Desafio

Uma grande empresa do setor de óleo e gás estava descontente com sua gestão de transportes, fruto de uma implementação equivocada do TMS anterior. A consultoria ILOS foi contatada para selecionar um novo TMS para a companhia.

Solução ILOS

A consultoria ILOS auxiliou no processo de seleção de um novo TMS, mapeando todos os requisitos de negócio e de tecnologia essenciais para o cliente. Os requisitos foram construídos com extrema atenção aos detalhes para garantir que o sistema atendesse as particularidades da empresa. Posteriormente, foram avaliados a fundo grandes fornecedores de TMS do mercado brasileiro, identificando sua capacidade de atender as necessidades do cliente.

Resultados

Baseado em critérios construídos pelo ILOS, foi determinado o TMS ideal para a companhia, sendo construído um plano de transição dos sistemas atuais. Os ganhos estimados com o novo TMS giram em torno de 5% da conta frete, com um payback em 4 anos após a implantação.

Fale com um especialista

1 Step 1

Ao enviar este formulário você declara que leu e concorda com a nossa Politica de Privacidade.

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos e atualizações de mercado

Mantenha-se informado sobre as últimas tendências e tecnologias em Logística e Supply Chain

Rio de Janeiro

Avenida Rio Branco, 181/
conjunto 3103 – Centro – RJ
CEP: 20040-​9​18
Telefone: +55 21 3445-3000

São Paulo

Alameda Santos, 200 – CJ 102
Cerqueira Cesar, São Paulo – SP
CEP: 01419-​​002
Telefone: +55 11 3847-1909

CNPJ: 07.639.095/0001-37 | Razão Social: ILOS/LGSC – INSTITUTO DE LOGISTICA E SUPPLY CHAIN LTDA

© Todos os direitos reservados para ILOS – Desenvolvido por Design C22