HomePublicaçõesConsultoriaGrande player global de bens de consumo integra nova marca com apoio do ILOS
Grande player global de bens de consumo integra nova marca com apoio do ILOS
Um grande player global de bens de consumo, após aquisição de marca de alimentos saudáveis, com shelf life reduzido, encontrou dificuldade em atender o tempo de prateleira definido pelos clientes, necessitando revisitar processos e priorizar marcas ao longo da sua rede logística.
O projeto realizado pelo ILOS incluiu um mapeamento completo de todas as etapas do ciclo do pedido, desde a frequência de contato dos responsáveis comerciais com os clientes, até o momento da entrega dos produtos. Apesar do foco na marca recém adquirida, também foram englobadas análises das outras marcas da empresa, permitindo uma visão das interseções ao longo do ciclo.
Dentre as recomendações apontadas, o ILOS sugeriu o uso de matriz de segmentação de clientes para definição dos formatos de atendimento, a revisão das políticas de produção, mudanças nas regras de alocação de carga, a alteração de fluxos logísticos para diminuir o tempo total até o ponto final, além da negociação de prazo com alguns clientes.
A partir do projeto com o ILOS, o cliente pôde realizar a integração eficiente da nova marca, revisitando a logística de atendimento ao cliente, políticas de produção, rede de atendimento e operações de transporte e armazenagem.
O ILOS é especialista na reestruturação das áreas de Logística e Supply Chain das empresas.
Fale com um dos nossos especialistas.
Tipo de projeto
- Supply Chain Transformation
- Estratégia de serviço na logística
Segmento
- Bens de consumo
LOS auxilia grande empresa global na integração de marca recém adquirida, adequando a logística e as políticas de produção ao nível de serviço planejado.
Desafio
Grande player global de bens de consumo estava com dificuldades de entregar produtos com prazo de validade reduzido dentro do tempo de prateleira exigido pelo varejo
Solução ILOS
O ILOS propôs uma série de ações para o cliente, que foram desde a segmentação de clientes para definição dos formatos de atendimento até a revisão das políticas de produção
Resultados
- As recomendações do ILOS auxiliaram a empresa integrar a nova marca com qualidade e baixo custo, reduzindo impacto na operação e atendendo aos requisitos dos clientes