HomePublicaçõesConsultoriaGrande player global de bens de consumo integra nova marca com apoio do ILOS
Grande player global de bens de consumo integra nova marca com apoio do ILOS
Um grande player global de bens de consumo (alimentos, higiene e limpeza), após aquisição de marca de produtos saudáveis com shelf life reduzido, encontrou dificuldade em atender o tempo de prateleira definido pelos clientes, necessitando revisitar processos e priorização da marca ao longo da sua rede logística.
O projeto incluiu um mapeamento completo de todas as etapas do ciclo do pedido, desde a frequência de contato dos responsáveis comerciais com os clientes até o momento da entrega dos produtos. Apesar do foco na marca recém adquirida, também englobamos nas análises as outras marcas da empresa, permitindo uma visão das interseções ao longo do ciclo.
Dentre as recomendações feitas, o ILOS sugeriu o uso de matriz de segmentação de clientes para definição dos formatos de atendimento, a revisão das políticas de produção, mudanças nas regras de alocação de carga, a alteração de fluxos logísticos para diminuir o tempo total até o ponto final, além da negociação de prazo com alguns clientes.
A partir do projeto com o ILOS, a empresa pôde realizar a integração eficiente da nova marca, revisitando a logística de atendimento ao cliente, políticas de produção, rede de atendimento e operações de transporte e armazenagem, garantindo qualidade na operação ao menor custo e atendendo aos requisitos dos seus clientes.
Se a sua empresa também está enfrentando dificuldades em um processo de reestruturação de sua área de logística e supply chain, o ILOS pode te ajudar! Fale com um dos nossos especialistas.
Tipo de projeto
- Supply Chain Transformation
- Estratégia de serviço na logística
Segmento
- Bens de consumo
Integração de marca recém adquirida em grande empresa de bens de consumo, adequando processos ao nível de serviço planejado
Desafio
Grande player global de bens de consumo estava com dificuldades de entregar produtos com prazo de validade reduzido dentro do tempo de prateleira exigido pelo varejo
Solução ILOS
O ILOS propôs uma série de ações para o cliente, que foram desde a segmentação de clientes para definição dos formatos de atendimento até a revisão das políticas de produção
Resultados
- As recomendações do ILOS permitiram a empresa integrar a nova marca com qualidade e baixo custo, reduzindo impacto na operação e atendendo aos requisitos dos clientes