Atendimento às necessidades do cliente, chegando inclusive a um nível de customização, foi um dos temas debatidos no XX Fórum Internacional Supply Chain & Expo.Logística 2014, e um dos pontos de maior preocupação das empresas. Entre elas, a Carvalhão, organização referência em transportes pesados, localizada no Rio de Janeiro, fala sobre sua experiência em um mercado com demandas variadas e com uma gama de especificidades no atendimento ao cliente. Sobre este tópico falamos com a Diretora da empresa, Míriam Carvalho:
Como a Carvalhão atende as empresas?
Na Carvalhão trabalhamos com serviços de transportes, içamento e locação, remoção e armazenagem, e todo tipo de movimentação logística. Conseguimos movimentar itens muito diversos, desde pequenos até os maiores. Isso nos garante uma grande flexibilidade na operação e preparamos nossa equipe neste sentido.
O que faz diferença no atendimento ao cliente que busca por serviços de operação logística?
Ter um lugar único em que o cliente consiga resolver seus problemas de logística do dia a dia falando com as mesmas pessoas sobre importação, exportação, portos e aeroportos, movimentação de cargas, guindastes, empilhadeiras. Dá a ele uma sensação de segurança.
Quais os planos da empresa para 2015 em relação à operação logística?
Estamos bastante atentos à indústria de petróleo e gás, por ser um setor de grande relevância para o Rio de Janeiro. Já investimos nele, e vemos um potencial ainda maior neste setor, até mesmo por nossa flexibilidade de operação. Temos ativos que atendem diretamente a demanda deste mercado e são necessários para muitas de suas operações, como maquinário – guindastes, empilhadeiras de maior porte, pátios –, pois normalmente empilhadeiras de petróleo necessitam de espaço, por exemplo.
Qual segmento a empresa observa como gerador de novos negócios em Logística?
Por conta da flexibilidade operacional, estamos presentes nos grandes eventos do Rio de Janeiro. É um segmento que temos dado bastante atenção e tem contribuído bastante em termos de share para a organização, como o transporte de carros do Carnaval, as tendas do TED, e infraestrutura para shows, como o palco para o show da Madonna no Brasil, Fifa Fan Fest, entre outros grandes eventos.