O ILOS realizou consultoria para uma empresa global de embalagens com atendimento a todo o território brasileiro.
A empresa enfrentava dificuldades com sua capacidade de alcançar os SLAs acordados, necessitando melhorar o nível de serviço para aumentar seu marketshare.
Através de um amplo diagnóstico, foram identificados os principais ofensores do indicador de On Time In Full (OTIF) e elaborado um plano de ação holístico para restruturação de processos que abrangeu diversas áreas. A entrega incluiu um playbook de implementação detalhando responsáveis, ações e prazos para ajudar a empresa a captar todos os benefícios esperados.
As recomendações do ILOS foram quase totalmente implementadas e os resultados incluíram um aumento estimado de 8 p.p. do indicador de OTIF e uma redução de 90% do WAPE, indicador de erro de previsão utilizado na empresa. Também foram capturados benefícios qualitativos, como melhoria na gestão e comunicação e redução de riscos e vulnerabilidades.
O ILOS é especialista em projetos de melhoria de nível de serviço.
Entre em contato.
Tipo de projeto
Supply Chain Transformation
Segmento
Outros (Embalagens)
ILOS indica ações para aumento de 8 p.p. no OTIF de empresa global de embalagens
Desafio
Empresa global do setor de embalagens enfrentava dificuldade em atender os clientes em SLAs acordados. Além disso, a empresa cliente necessitava melhorar o seu nível de serviço para alcançar o aumento de marketshare projetado.
Solução ILOS
O ILOS realizou um amplo diagnóstico dos processos relacionados ao atendimento da demanda. Foram indicadas oportunidades de melhoria em grandes áreas que impactavam o nível de serviço. Ao final do projeto, o ILOS entregou um playbook detalhado de implementação das recomendações.
Resultados
Foi estimado um aumento de 8 p.p. do indicador de OTIF e uma redução de 90% do WAPE
Também foram capturados benefícios qualitativos, como melhoria na gestão e comunicação e redução de riscos e vulnerabilidades.