Uma grande empresa do setor de lubrificantes enfrentava desafios relacionados ao aumento da demanda e do seu portfólio de produtos, em uma realidade de pouca padronização dos processos. Como resultado, o tempo de ciclo do pedido se tornava muito extenso. Para auxiliar a empresa, o ILOS conduziu um detalhado mapeamento e diagnóstico da operação, que permitiu a identificação de oportunidades de melhorias nos processos. As recomendações foram então detalhadas e um novo fluxo do pedido foi desenhado. Para auxiliar na implantação, o ILOS também desenvolveu um playbook com sugestão de cronograma, ações e indicadores de acompanhamento. Foram também estimados o potencial de redução do ciclo do pedido e de diminuição do custo de sobre-estadia possíveis de serem obtidos após a implantação das recomendações.
Tipo de projeto
Supply chain transformation
Segmento
Óleo e Gás
Revisão dos processos de uma empresa de lubrificantes
Desafio
Empresa de lubrificantes enfrentava desafios relacionados a despadronização de processos e aumento da demanda e do número de produtos, que se refletiam em tempos de ciclo do pedido de até 20 dias
Solução ILOS
Mapeamento e diagnóstico da operação com identificação de 10 grandes oportunidades de melhoria
Detalhamento das oportunidades e redesenho do processo
Playbook de implementação com lista de ações, indicadores e cronograma
Resultados
Redução potencial do ciclo do pedido em até 13 dias
Diminuição do custo de sobre-estadia em R$1 milhão por ano